LiveZilla Live Help
  (47)3029-2737 (47)98407-9252  


A Função do Corretor de Imóveis

O que faz um Corretor de Imóveis

A Função do Corretor de Imóveis

Ser corretor de imóveis exige muito mais do que as pessoas pensam, todos acreditam que para exercer esta função basta por em negociação alguém interessado pela venda, com alguém interessado pela compra de um imóvel, um grande engano! Ser corretor de Imóveis vai muito além disto, através deste artigo vamos buscar explicar parte do que faz um corretor de imóveis em seu cotidiano.

Ocupações de Corretores de Imóveis

Captação de Imóveis – Um bom corretor de imóveis não pensa apenas em vender, ele pensa em captar imóveis para ofertar estes a quem deseja, porém, não fica só por aí, o corretor de imóveis verdadeiramente sério busca avaliar o imóvel que está captando para venda, ele busca saber das condições gerais do imóvel para não oferecer algo que comprometa a sua reputação, afinal, a confiança do boca a boca, as indicações valem muito neste mercado.

Informações Corretas – Sim, praticamente todos os corretores fazem uso de algum tipo de sistema para gerenciar seus imóveis, porém, é de extrema importância que este sistema seja alimentado corretamente para que o corretor possa passar informações precisas para potenciais clientes que estão em busca de determinados imóveis, considere que existem corretores que conseguem captar mais de um imóvel por dia, assim eles vão até o imóvel, anotam metragem, quantidade de cômodos, endereço, tiram várias fotos, cadastram e ofertam a clientes em potencial.

Avaliação de Imóveis – Muitos corretores oferecem os serviços de avaliação de imóveis. Considere que um cliente tem a necessidade de vender sua casa, apartamento, sítio ou afins e, ele não faz ideia de qual o valor de seu imóvel, logo esta pessoa poderá contratar os serviços de avaliação de imóveis para saber qual o valor de seu bem, optando assim por vender por conta, ou mesmo por deixar em alguma imobiliária. As pesquisas para esta tarefa não são simples, você precisa considerar o valor do metro quadrado em determinado local, avaliar os acabamentos do imóvel, estado do imóvel com um todo, além de outros aspectos em geral.

Burocracia – Considerando que você efetuou uma compra ou mesmo uma venda de algum imóvel através de alguma imobiliária, muitos corretores (ou grande parte deles) ainda lhe auxiliam com toda parte burocrática em relação a compra e venda do imóvel, o que convenhamos é um trabalho árduo, além da correria para deixar tudo ok o quanto antes.

Vendas de Imóveis – Bom já captamos os imóveis, avaliamos os imóveis, cadastramos os imóveis e agora é a hora de vender estes imóveis, tarefa simples? Nem tanto! A vida de um corretor é corrida, complicada e claro, cheia de propostas e contrapropostas. Intermediar negócios imobiliários para chegar a um comum acordo entre ambas as partes não é algo fácil, o corretor auxilia ambas as partes a chegarem a um acordo onde o negócio seja viável e bom para ambas as partes, uma das funções de um corretor é a de buscar potenciais clientes para os imóveis que ele está oferecendo, outra é a de compreender o ponto de vista de cada uma das partes em relação as suas ofertas, ajudando a encontrar soluções satisfatórias para cada um dos lados envolvidos.

Quer saber mais sobre a função de corretor imobiliário ou como um corretor poderá lhe auxiliar em relação compra, venda ou mesmo aluguel de algum imóvel? Então entre em contato com a Imobiliária Fratelli. A empresa tem uma equipe especializada e capacitada a esclarecer todas as eventuais dúvidas que possam vir a surgir sobre quaisquer aspectos imobiliários.

Publicado em: 2016-06-08 às 15:01
  • Imobiliária Fratelli CRECI 3405J
  • (47)3029-2737
  • (47)98407-9252  
  • marci[email protected]
  • Rua Itajaí, 160 - Sala 4
  • Centro, Joinville/SC
  • SIMULADORES